As Atividades Extras Oferecem Momentos Especiais às Crianças.

DANÇA

A dança é uma arte corporal que traz à tona o que há de mais puro e sincero dentro do ser humano. Por meio dela, podemos exteriorizar asa emoções, além de receber benefícios para a saúde mental e física.

Deixe a magia da dança fazer parte de sua vida!
– Professora Karina Mattar

XADREZ

O xadrez é capaz de mostrar as consequências de atitudes displicentes, que não tenham sido previamente calculadas e, por conseguinte, estimular o hábito de refletir antes de agir, bem como preparar o indivíduo para aprender a arcar com as responsabilidades dos seus próprios atos. Nesse contexto, o jogador de xadrez também adquire a capacidade de enfrentar situações em que se encontre em desvantagem, na tentativa de reverter tal situação, ou mesmo, reconhecer quando não há mais nada a fazer, e aceitar a derrota.

Sob o ponto de vista emocional, o xadrez estimula as atividades intelectuais e estabiliza a personalidade de crianças e jovens durante a sua fase de amadurecimento. Também são estimulados o raciocínio lógico e a capacidade de realizar cálculos. Nesse aspecto, os alunos que jogam xadrez apresentam nítida superioridade em força de vontade, tenacidade, memória e concentração. As crianças e jovens que jogam xadrez têm melhor aproveitamento nas escolas e maior integração social, conforme inúmeras pesquisas científicas já demonstraram.

INGLÊS

A língua inglesa tem se destacado nos últimos anos por sua expansão e importância no mundo. Dessa forma, o aprendizado do inglês como segunda língua torna-se essencial para a formação e inclusão do cidadão na sociedade.

O aprendizado do inglês desde o ensino fundamental facilita o processo e prepara a criança para estruturas mais complexas que lhes serão apresentadas no decorrer da trajetória escolar.

As aulas de inglês do Lamaxi são oferecidas semanalmente, baseadas no material didático da Rede Pitágoras. Os alunos aprendem inglês de maneira lúdica, contextualizada e adequada ao nível linguístico. Sendo assim, o desenvolvimento ocorre de maneira natural, divertida e efetiva.

Let´s Study English!

EDUCAÇÃO FÍSICA

A educação física é uma disciplina de grande adesão dos alunos. Por meio das modalidades dança, ginástica, lutas, esportes, jogos e brincadeiras, proporciona um desenvolvimento cognitivo, motor, físico, social e afetivo aos participantes.

O aluno compreende a importância dessa atividade em sua vida acadêmica, estendendo-a para outros momentos de sua vida.

FUTSAL

O Sistema Lamaxi também acrescentou o Futsal como parte do seu cronograma escolar. O esporte é importante para a saúde e bem-estar. Para a criança pode ser um fator fundamental importante de desenvolvimento e crescimento.

JUDÔ

Outra modalidade esportiva é o Judô.  Alguns benefícios do Judô: melhora do condicionamento físico, ajuda a ampliar o raciocínio, traz a disciplina e estimula o respeito.

MÚSICA

Aprender, dentre várias outras novidades, canções, ritmos e o timbre dos instrumentos de percussão é algo que contribuirá para o desenvolvimento dos nossos pequenos.