Mesmo no Ensino Fundamental, os alunos são convidados a vivenciar o mundo das crianças.

O lúdico, a possibilidade de participar ativamente e criar situações no dia a dia que promovam um desenvolvimento cognitivo e emocional fazem parte das aulas curriculares.

O aprendizado não para por aí: em Xadrez, Ética, Informática e Inglês, usando diferentes estratégias, os alunos desenvolvem a capacidade de raciocínio lógico abstrato, conhecimento de mundo e habilidade na elaboração de argumentos que contribuam para uma formação integral.

1º Ano

Primeira turma do Ensino Fundamental, momento de muitas descobertas!

Mais cadernos, livros, atividades específicas por disciplina e o processo de alfabetização se consolidada.

Isso tudo com muito carinho e cuidado, pois consideramos a idade dos alunos e a necessidade de realizar todas essas atividades em um ambiente acolhedor.

2º Ano

Nessa turma os alunos são convidados a aprimorar a habilidade da leitura e da escrita: produção de textos, leitura para a turma,  rodízio de livros de 15 em 15 dias, são algumas atividades realizadas pelas crianças.

Os desafios matemáticos e a capacidade de síntese na elaboração de respostas são também propostos para que os alunos desenvolvam um raciocínio lógico abstrato e sejam objetivos diante das situações problema.

3º Ano

Uma turma repleta de alegria, as crianças estão mais seguras em suas repostas, já são capazes de solucionar situações problema com destreza.

Nessa turma os alunos são capazes de relacionar os conteúdos apresentados à sua vida, o que enriquece ainda mais as aulas e contribui para uma aprendizagem significativa.

4º e 5º Ano

Os alunos do 4º e 5º anos,  nos últimos anos do Ensino Fundamental oferecidos pelo Sistema Lamaxi de Ensino, as atividades sistemáticas ganham ênfase, claro que sem deixar de lado a interação e recreação, necessárias nesse período de grandes mudanças físicas e emocionais das crianças.

Os alunos são bem resolvidos e se preparam para alçar voos maiores. Após concluir os estudos em nossa escola,  encontram-se capazes de realizar as sondagens em outras instituições e alcançam resultados positivos.

O retorno que dão à escola é sempre recompensador, pois percebemos que os alunos  prosseguem a vida acadêmica com grande êxito.

Em todas as turmas do Ensino Fundamental, além dos conteúdos curriculares propostos de acordo com as Diretrizes e Bases para a educação básica, projetos de interesse e relevância contemplando assuntos que permeiam a educação e aguçam o interesse das crianças são desenvolvidos para ampliar ainda mais o conhecimento de mundo, bem como a capacidade de síntese e elaboração de situações problemas que podem ser relacionados ao cotidiano das crianças.

A socialização entre os alunos e entre as turmas é uma prioridade nos trabalhos considerando a importância de se respeitar as diferenças e as individualidades.