A proficiência em outras línguas tornou-se requisito indispensável para as diversas profissões do século XXI. De acordo com uma pesquisa da Catho, site de busca de empregos, no Brasil, apenas 5% da população fala uma segunda língua e menos de 3% têm fluência em inglês.

Se você deseja que seus filhos tenham uma boa formação em outra língua, o Sistema Lamaxi de Ensino tem uma boa notícia. Após estudos, pesquisas de mercado e satisfação, conversas com pais de alunos, visitas em outras escolas e diálogos com 16 empresas que implementam o bilinguismo em instituições de ensino, em 2019, o Lamaxi se tornará uma escola com programa bilíngue.

Durante a segunda quinzena de setembro, foi realizado o projeto “Quinzena Bilíngue” em parceria com a “Perto Bilíngue”. Neste período, as crianças tiverem contato com a língua inglesa de forma espontânea e descontraída, utilizando recursos como música, teatro, brincadeiras de roda, cantigas e contação de histórias.  

A empresa é experiente no mercado, atende mais de 80 escolas no Brasil e utiliza uma metodologia que insere o inglês de forma lúdica e divertida na rotina dos alunos.

Vantagens do ensino bilíngue

– Aprendizagem de acordo com a fase escolar: diferentemente do ensino de idiomas estrangeiros na adolescência ou na idade adulta, ter contato com outra língua desde os primeiros anos da vivência escolar promove o seu progresso de forma natural.

– Contato próximo com outra língua diariamente: cada ação pedagógica desenvolvida tem a meta de ampliar a familiaridade do aluno com o idioma.

– Potencialização de habilidades: desenvolver competências linguísticas em mais de um idioma contribui para o desenvolvimento integral da criança na medida que amplia sua criatividade e visão de mundo.

– Ampliação das possibilidades de aprendizagem: para quem cresceu no bilinguismo, terá facilidade em pesquisar textos, acompanhar noticiários de outras partes do mundo e, principalmente, se comunicar oralmente com estrangeiros.

– Aprendizagem com naturalidade: as muitas novidades que a criança aprende durante a jornada formativa bilíngue acabam sendo um gostoso desafio. Afinal, nos primeiros anos da vida, a construção dos conhecimentos se dá de forma espontânea. Dessa maneira, os conhecimentos em outro idioma são assimilados de maneira natural.

De forma geral, a proposta é que os alunos aprendam brincando, de forma afetiva e significativa. Gostou do projeto? Você é nosso convidado para conhecer a escola e nosso projeto pedagógico de ensino. Clique aqui e agende seu horário.