Saiba mais sobre o
Sistema Lamaxi de Ensino

Com o intuito de atender à demanda educacional infantil da região do bairro Salgado Filho, a pedagoga Sayonara Souza Gonçalves, fundou em 1995, o Instituto Educacional João e Maria

Com o sucesso da escola e seu consequente crescimento, o Instituto Educacional João e Maria passou a receber alunos do Ensino Fundamental. Devido a essa nova fase, a escola passou a se chamar Sistema Lamaxi de Ensino.

Desde a sua fundação, o Sistema Lamaxi de Ensino preza por uma educação de excelência. A escola orienta os alunos de forma integral, relacionando os conteúdos propostos aos conhecimentos prévios de cada criança, convidando-a, assim, a uma reflexão no coletivo.

O nosso principal objetivo é a formação de cidadãos críticos e criativos.

Oferecemos um serviço individualizado, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, trabalhamos com turmas menores dando um atendimento personalizado para cada criança de acordo com as suas necessidades.

No Lamaxi, as crianças contam com salas de aula amplas e ventiladas, pátio, brinquedoteca, sala de vídeo, piscina de bolinha, biblioteca, banheiros em todos os andares adaptados ao tamanho das crianças, refeitório e cozinha.

Somos uma escola com experiência há 25 anos no mercado, parceira da Rede Pitágoras e da BeBilíngue. Utilizamos recursos pedagógicos e tecnológicos da Google for Education e temos aulas extracurriculares especializadas como: Música, Educação Física, Dança, Judô e Futsal.

Aqui, no Sistema Lamaxi de Ensino, nossas crianças podem contar com a seguradora Porto Seguro, que oferece atendimento médico e odontológico 24 horas em incidentes dentro ou fora da escola, com horários marcados, nos melhores hospitais de BH.

Conheça nossa Visão, Missão e Valores:

 VISÃO:

Ser uma escola reconhecida pela excelência na educação e como referência na formação humana, privilegiando as relações interpessoais.

MISSÃO:

Educar visando a formação integral dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, priorizando uma relação de responsabilidade, carinho, amor e respeito às diferenças, formando cidadãos conscientes, contribuindo para um mundo melhor.

VALORES:

Ética | Respeito | Amor | Alegria | Cuidado | Gentileza

Nosso Corpo Docente

Sayonara

Sayonara

Diretoria Pedagógica

“Dedico meu tempo integralmente a esta escola que tanto amo e acredito! Acredito numa educação que contribua na formação acadêmica e pessoal das crianças; trabalhamos para que sejam capazes de relacionarem o que aprendem na escola com as questões do seu dia a dia, para tornarem-se cidadãos de bem!”

Laís

Laís

Diretoria Administrativa

“A nossa missão é educar visando a formação integral dos alunos, priorizando uma relação de responsabilidade, carinho, amor e respeito às diferenças, desenvolvendo cidadãos conscientes. É essa a minha maior motivação: trabalhar na formação dessas crianças, que são nosso futuro, e que construirão um mundo melhor. A educação move o mundo, e o olhar crítico de cada cidadão que estamos formando faz a diferença. Como aluna, professora e, agora, Diretora da escola Lamaxi, tenho orgulho em fazer parte deste time brilhante, que ama o que faz.”

Dulce

Dulce

Coordenação - Ensino Fundamental

“Apaixonada por educação e certa de que com amor e dedicação é possível contribuir de forma significativa no desenvolvimento do ser humano, ainda bem pequena sabia o que queria ser: PROFESSORA!  Na sala de aula descobri que o mais importante no processo de aprendizagem é a confiança estabelecida entre o professor e os seus alunos, bem como entre o professor e a equipe com quem trabalha. A partir daí as outras áreas são facilmente alcançadas. Assim, após alguns anos de experiência em sala de aula, fui convidada a coordenar o Ensino Fundamental. Um grande desafio, porém algo fascinante.”

Kênia

Kênia

Coordenação - Educação Infantil

“Sou apaixonada pela educação, em especial a educação infantil. Vesti a camisa do Lamaxi por acreditar na educação integral de nossas crianças e a parceria da família na caminhada em busca do sucesso pessoal e escolar. Acompanhei o crescimento da escola e de vários alunos, mediando seus conhecimentos e também aprendendo. Cresceram e estão preparados para serem bons exemplos em nossa sociedade. Agora como Coordenadora, uma experiência enriquecedora, continuo muito feliz e realizada em contribuir com o Lamaxi, que faz parte da minha história de vida.”