Dançar ajuda na concentração e raciocínio lógico

jul 6, 2021 | Sem categoria

“Quem dança seus males espanta!”

Mais do que proporcionar conhecimento em diversas disciplinas, é importante incentivar outras habilidades nos estudantes. E uma delas é a dança. No Sistema Lamaxi de Ensino a nova modalidade é a Dança Urbana.

 De acordo com a fisioterapeuta e professora de dança, Karina Mattar, a Dança Urbana engloba vários estilos como street dance, dança de rua, hip hop e envolve muita energia, força e disciplina.

 “Através das aulas a criança adquire autodisciplina, pois é necessário treinar as coreografias, desenvolver a interação com o grupo, sincronia e ajudar o outro. Além disso, o aluno descobre seu potencial e trabalha sua autoestima”, explica.

Karina reforça que dançar aumenta a concentração e raciocínio lógico.  “A dança não pretende apenas preparar a criança para uma bela apresentação em cena, mas principalmente prepará-la para a vida tendo como benefícios a socialização através de momentos divertidos, descoberta de possibilidades artísticas e físicas, aumento da autoestima, aprimoramento da coordenação motora, alongamento e flexibilidade”, finaliza.

 É importante lembrar que a dança faz bem para todas as idades. Conheça alguns dos seus benefícios:

 ·         Melhora a condição muscular, equilíbrio e articulação;

·         Ganho de condicionamento físico;

·         Promove a sociabilização;

·         Melhora a concentração e autoestima.